Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 18 de maio de 2018

O ÚNICO JEITO DE SE LIDAR COM UM GIGANTE

"Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo" (1 Samuel 17:48)
Golias parecia um formidável gigante no campo de batalha. Mas considere isto: ele nem sempre foi um gigante. Afinal, Golias era um homem, o que significa que ele um dia foi bebê (deve ter sido um bebê enorme!). Com o passar do tempo, o recém-nascido se tornou um bebê, o bebê se tornou uma criança, a criança se tornou um adolescente, e o adolescente se tornou um homem. E, com o tempo, ele se tornou um homem gigante.
Os gigantes em nossas vidas geralmente começam pequenos também. Muitas vezes eles começam com uma atitude que diz: eu consigo aguentar isso. É apenas uma bebida aqui e ali. É só beber umas com os caras depois do trabalho. É apenas um copo de vinho com comida italiana. Depois de um tempo, é uma bebida para relaxar no final de um longo dia. Então é tomar uma bebida pela manhã. Em breve, não será possível passar o dia sem uma bebida. As pessoas que não planejam acabar assim são as que acabam.
Como Golias, nossos gigantes começam pequenos e ficam grandes. Aquela pequena área que pensávamos ter controle, agora tem controle sobre nós. Aquela pequena coisa que uma vez foi uma praguinha, agora se tornou um gigante implacável e nós não sabemos como derrotá-lo. Não sabemos como derrubá-lo.
O problema é que, se tolerarmos um gigante, ele assumirá nosso território. Ele virá à nossa porta. Como lidamos com isso? Nós não negociamos com ele. Não gritamos com ele. Não fugimos dele. Nós o atacamos e matamos. É assim que se lida com um gigante.
Com a força de Deus, Davi derrotou seu gigante. E você também pode derrotar o seu.
 Devocionais Diários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.