Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 23 de março de 2018

DUAS CONDIÇÕES PARA A SALVAÇÃO

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. Atos 3:19
O escape para a regeneração espiritual do homem é oferecido pelo Senhor por meio do arrependimento e da conversão, dois institutos divinos que não podem ser desprezados. Sem eles, mesmo com toda obra redentora feita na cruz, ninguém desfrutará de refrigério na presença do Pai Celestial. Atentar para essa orientação do Altíssimo é muito importante, a fim de que todo ser humano saia da condenação e viva de fato.
O arrependimento nos leva ao Deus de amor, compassivo e misericordioso, para sermos perdoados de todos os erros. Assim começa o processo da nossa restauração, quando deixamos de amar as práticas pecaminosas e passamos a viver de modo santo. Quem despreza o ato do arrependimento perde a oportunidade de sair do império das trevas e entrar no Reino da felicidade, onde não viverá mais oprimido.
A conversão nos dá a chance de andarmos de novo com Deus e sermos guiados por Ele. Então, livres da opressão do diabo, ficamos no centro da vontade do Onipotente. Sem o pecado, vivemos de cabeça erguida, pois o senhorio do adversário se finda sobre nós e começa o do Todo-Poderoso. Desse modo, o ex-escravo do maligno recebe as virtudes celestiais para desfrutar das bênçãos preparadas pelo Altíssimo.
A Bíblia fala de um conforto que alcançamos na presença do Senhor. Ao sermos perdoados, pensamos de modo correto e, consequentemente, emendamos as nossas ações e assumimos o lugar planejado pelo Criador. Como é bom acordarmos sem sobressaltos, vivermos o dia inteiro como senhores sobre o mal e, ao nos deitar, sabermos que nada de ruim nos sucederá.
Nos tempos de refrigério, não somos oprimidos por pensamentos sujos, mas revigorados pela mão poderosa do Altíssimo, a qual nos faz assumir a nossa posição como herdeiros dEle. Por que deixar o maligno nos governar se temos o perdão dos pecados e o poder para não obedecer mais a ele? A nossa posição em Jesus é de supremacia sobre o mal!
A resolução de andar com Deus é sua prerrogativa. Você pode decidir se comportar como aqueles que só pensam nas coisas do mundo – as quais, sem dúvida, fascinam, mas são cheias de malícia e do poder do inimigo –, ou estar cheio do Espírito Santo. Aquele que não se arrepender nem se converter ficará sob o comando maligno. Em Cristo, há muito mais para a sua realização atual e eterna.
Quem está na Palavra não é mais guiado pelo príncipe das trevas, mas se encontra na presença do Altíssimo como Seu colaborador. Essa pessoa pode viver como o Salvador, andando por toda a parte e fazendo o bem. Assuma o seu lugar nas Escrituras, pois você está incluído no plano redentor do Senhor. Aproveite e reine em Jesus!
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.