Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

NÃO FUJA DA VONTADE DE DEUS!


“Veio à palavra do Senhor, segunda vez, a Jonas, dizendo: Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo. Levantou-se, pois, Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era cidade mui importante diante de Deus e de três dias para percorrê-la”. Jonas 3:1-3
Quantas vezes já tivemos a certeza de que a melhor coisa a fazer é algo que não gostaríamos de realizar? Em muitas ocasiões, sabemos que devemos tomar um determinado rumo, alterar uma conduta, rever uma posição, temos certeza que é o próprio Deus é quem nos indica o que deve ser feito, mas não é fácil nos libertarmos de nós mesmos e nos convencermos desta decisão. 
Parece mais fácil fugir, se esquivar dos caminhos do Senhor, escapar para não viver o grande desafio de estar sob a direção do Espírito Santo. Creio que a reação que Jonas teve foi tão normal ao homem, que ela se repete muitas vezes em nossas vidas. Temos medo de assumir compromissos, de enfrentar desafios onde não temos o domínio da situação, onde a incerteza do futuro é nossa companheira de caminhada. Como Jonas, fugimos, tentamos nos esconder de Deus, como se isso fosse possível. Precisamos nos desvencilhar das razões que nos impedem de agir conforme a vontade de Deus. Não podemos nos sentir incapazes de manter a nossa missão: o Senhor fortalece seus escolhidos. Precisamos nos entregar com integridade de coração e mente, sem permitir que a nossa vontade seja maior do que a de Jesus para nós. A história de Jonas não é a história de um homem que foi engolido por um grande peixe, mas a história de um homem, como qualquer um de nós, que foge da clara vontade de Deus para sua vida, mas que, ao ser por Ele resgatado em seus esconderijos da alma, torna-se um dos seus instrumentos para mudança do mundo.
Oração: Senhor amado, perdoa-me quando, mesmo sabendo da tua vontade para mim, me escondo, fujo para não cumpri-la. Ajuda-me, fortalecendo meu coração e a minha mente para que possa cumprir a missão que me confiaste. É o que oro em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.