Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SE LIBERTE DA CUMBUCA...

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”, Filipenses 2:6Você sabe como os caçadores fazem para capturar algumas espécies de micos na selva amazônica? Eles colocam um docinho dentro de uma cumbuca e a deixam solta nas árvores. A mão do macaco passa pelo buraco da cumbuca, mas quando ele pega o doce e fecha o punho, ele já não é mais capaz de se voltar daquele objeto. Obstinado pelo doce, ele fica preso e acaba rapidamente capturado.
Esta obstinação ocorre com a gente também. Quantas vezes não nos apegamos com coisas sem nenhum valor, a ponto de morrermos por conta disso. Pode ser um cargo na igreja, uma carreira doentia, um relacionamento instável. Mesmo sabendo que a liberdade reside em soltar, nós ficamos agarrados, torcendo para que um suposto milagre resolva a situação. Mas esse milagre querido, não acontecerá!
Veja Jesus. Sendo Deus, Ele abriu mão de Sua glória, pois sabia que este sacrifício resultaria em salvação para todos nós.“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome”; Filipenses 2:5-9.
Ele não teve como tão precioso sua própria condição divina, e decidiu esvaziar-se de sua divindade para se fazer um de nós e nos conceder a Sua graça salvífica. Ele abriu a mão, e viu o plano de Deus se cumprir.
Solte aquilo que lhe prende! Abra suas mãos! E Deus lhe dará vitória!Sucesso!
Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.