Total de Visualizações da Página

terça-feira, 22 de agosto de 2017

HÁ BENEFÍCIOS NAS PROVAÇÕES

“Meus irmãos, tende grande gozo quando passardes em várias tentações”. Tiago 1:2.
Os benefícios das provações!Quando passamos por provações, a única coisa que não passa por nossas cabeças na hora da prova é de que ela tem algum benefício, a primeira que passa é, Deus quando vai acabar essa prova? Existem alguns textos na Bíblia que não são valorizados como deveria ser para o nosso próprio benefício, em Tiago 1:2-4, ele mostra que existem benefícios nas provações e um grande rendimento para os que passam por elas.Como atravessar as provações:
A primeira coisa que Tiago ensina, como passar pelas provações, ele faz isso pedindo para considerai o fato de passarmos por diversas provações motivo de Júbilo, quando ele diz considerai está diz: Dar atenção, levar em conta, observar atentamente, meditar, examinar, apreciar, mas alguém pode dizer irmão Tiago se eu não consigo nem pensar que as provações trazem benefícios imagine jubilar por elas, ele não está falando que a motivação do nosso jubilo seja as provações em si, mas os seus resultados. Veja esse caso em  Atos 5:41,42Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus, eles não se regozijaram pelos acoites, mas por ser achados dignos de padecer, Tiago nos convida a jubilar no fato de que teremos benefícios nas provações, elas vão passar mais deixarão rendimentos eternos.Os benefícios das provaçõesPerseverança: Tiago diz que as provações são uma prova para a nossa fé produzir perseverança, a definição de perseverança é
Firmeza: Qualidade ou estado do que é firme, sólido, estabilidade
Constância: Força moral de quem não se deixa abater; perseverança, persistência, força de ânimo.
Tiago continua dizendo que a perseverança precisa ter sua ação completa, quer dizer ela precisa ter tudo que é necessário para funcionar, para seu propósito final que é nos tornarMaduro: Íntegros, não tendo falta de nada.
Quando chegamos ao final das explicações de Tiago passamos a compreender que ele estava certo quando nos convocou a JUBILAR ao passarmos por diversas provações, pois o propósito delas e nos fazer homens e mulheres maduros, firmes, íntegros e não tendo falta de nada.Amados se você está passando por algum de tipo de provação não murmure, tire os olhos delas e ponha nos seus benefícios, somos convocados a Jubilar, jubilar é mais do que dar um sorriso é rodopiar pulando de alegria, Louvado seja o nome do nosso Deus!!Quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer. Portanto, deixem-na crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas. Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos. Tiago 1:2-4.
Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18
Irismar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.