Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 17 de julho de 2017

VENCENDO AS TENTAÇÕES

 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41
Martinho Lutero, certa vez disse o seguinte: “Você não pode impedir que os passarinhos sobrevoem a sua cabeça, mas pode impedi-los de fazerem ninhos”. Não importa se você é cristão ou não, mais dia menos dia, você terá de encarar as tentações de frente. Em nossa vida teremos aflições, problemas, doenças, desapontamentos, injustiças e milhares de outras situações, que poderão nos mostrar o quanto somos vulneráveis. A grande resposta a estas situações não é porque as temos, mas como reagiremos a elas. 
Jesus nos chama a vigiar e a orar e também nos anima a permanecer firmes, porque com Ele, venceremos as dificuldades da vida. Em sua oração antes do calvário, clama a Deus para que nos livre do mal e não do mundo. Nós só venceremos as tentações quando tomarmos quatro atitudes. 1ª Reconhecer – enquanto nós não enfrentarmos de frente, reconhecendo o prejuízo que ela nos causa, nunca conseguiremos vencê-la. 2ª Rejeite-a – não podemos permitir que os pássaros façam ninho em nossa cabeça. Ou seja, elas não podem tomar forma e se apoderar de nossa vida. Devemos lidar com tentação do mesmo jeito que lidamos com uma cobra venenosa. 3ª Aprenda com ela – reflita sobre como você enfrentou, de modo a estar sempre preparado para uma próxima investida. Mas não se esqueça nunca: o nosso inimigo é persistente. Não se ache forte, pois assim serás vulnerável. 4ª Arrependa-se quando fracassar – muita gente não procura Deus depois de cair em tentação, por acreditar que Ele está decepcionado e que não o ama mais. Este é o maior engano que satanás quer e pode incutir em nossas mentes. Mas Deus nos ama e quer nos perdoar, recebendo-nos de volta. Então, para vencer as tentações devemos admitir a nossa fraqueza, resistir o que puder, e se cairmos, nos arrepender e receber o perdão de Deus.
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.